
O temporal que atingiu todo o país durante a noite de 24 de Outubro de 2006, e em particular, Armação de Pêra, provocou danos consideráveis no Campo das Gaivotas.
O maior estrago verificado, consistiu na queda de uma grande parte do muro existente por detrás de uma das balizas do Campo das Gaivotas (lado do rio), que não resistiu ao forte vento e chuvas torrenciais que se registaram durante toda a noite.
O toldo do conhecido Restaurante/Bar “Kubata” foi literalmente arrancado deste estabelecimento comercial, e toda a sua estrutura metálica e de lona, veio parar dentro do Campo das Gaivotas, partindo também algumas zonas do muro do lado da praia.
O campo secundário foi também atingido pela “tempestade” e alguns dos postes existentes que fixam a rede que limita este campo, não resistiram à força da “tempestade” e encontravam-se tombados.
Importa ainda referir que o fornecimento de electricidade às instalações foi também afectado, tendo a EDP deslocado uma equipa de técnicos ao local com o objectivo de solucionar o problema ocorrido.
Esta situação fez com que no dia de hoje, todos os treinos das nossas equipas de futebol, tivessem sido suspensos pelo facto de não estarem reunidas todas as condições de segurança para os nossos atletas e também porque o campo estava completamente impraticável.
Por último, resta-nos referir que face a esta situação, a Direcção do nosso Clube está já a trabalhar no sentido de procurar encontrar os apoios necessários para a realização das obras de reparação no Campo das Gaivotas que são essenciais para a normalização de toda a actividade desportiva (treinos e jogos) que ali decorre.