Seniores asseguram permanência na 1.ª Divisão

Em jogo a contar para a 29.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, a nossa equipa de Seniores empatou 0 a 0 na recepção à formação da UD Castromarinense e assegurou a permanência na 1.ª Divisão Distrital.

Neste jogo que foi muito condicionado pelo forte vento que se fez sentir e que dificultou muito as acções dos jogadores de ambas as formações, a nossa equipa entrou em campo plenamente consciente da importância deste desafio.

Apesar de terem jogado "contra o vento" no primeiro tempo, foram os nossos jogadores que mais correram, lutaram e procuraram chegar ao golo.

A primeira oportunidade de golo resultou de uma boa combinação entre Jimmy e Pedro Santos, mas este último, depois de receber uma boa assistência do colega, não se conseguiu enquadrar bem com a baliza, perdeu tempo de remate e acabou por permitir a antecipação de um adversário que lhe "roubou" a bola.

Minutos mais tarde, o nosso jogador Marco Santos fez um bom cruzamento rasteiro para o interior da área adversário e Jimmy esteve muito perto de conseguir o desvio para golo, mas acabou por chegar um pouco atrasado depois de aparecer em excelente posição para finalizar entre os centrais adversários e o lance acabou por se perder.

Desta forma, e uma vez que nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo chegou-se ao intervalo com o nulo no marcador (0 a 0).

Na segunda parte, a nossa equipa procurou tirar partido de estar a jogar "a favor do vento" e sempre que tiveram oportunidade os nossos jogadores procuraram ensaiar remates de longa distância à baliza adversária na tentativa de chegarem ao golo, dado que de outra forma era muito difícil devido ao forte vento que se fazia sentir.

Contudo, a nossa equipa acabou por não conseguir criar qualquer oportunidade clara de golo neste segundo tempo e acabou mesmo por pertencer à formação adversária a melhor ocasião para marcar.

Na sequência de um ataque-rápido, um jogador da turma de Castro Marim rematou "frouxo" e de longe à nossa baliza, mas a trajectória da bola foi alterada pelo vento e ainda embateu no poste da nossa baliza à guarda de Pedro Palminha que viu depois a bola ir parar às suas mãos.

Pouco depois terminou a partida tal como havia começado, ou seja, com o 0 a 0 no marcador, empate que acabou por servir à nossa equipa.

Com este resultado, a nossa equipa subiu à 7.ª posição na tabela classificativa e assegurou, matematicamente, o principal objectivo traçado para este época, ou seja, a permanência na 1.ª Divisão Distrital.

Assim sendo, queremos desde já felicitar todo o grupo de trabalho por ter conseguido que na próxima época o nosso Clube continue a disputar o principal campeonato de futebol algarvio.

De referir também que, apesar da nossa equipa ainda ter mais um jogo para disputar no campeonato, e que naturalmente irá procurar vencer para tentar ainda subir um lugar na tabela classificativa, a verdade é que este, acaba por ser um campeonato um pouco abaixo daquilo que nos temos habituado, mas nem por isso menos meritório, se tivermos em conta a dificuldade da prova e o valor dos adversários.

Sábado, 2 de Maio de 2009