
Em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, a nossa equipa de Seniores foi derrotada pelo CF Esperança de Lagos pelo resultado de 2 a 0, num jogo realizado em Lagos.
Durante a primeira parte, o jogo foi equilibrado e muito disputado a meio campo, sem que nenhuma das equipas tivesse assumido o controlo das operações e tivesse criado oportunidades de golo.
O facto do relvado estar “empapado” devido aos elevados níveis de precipitação que se têm registado nos últimos dias também não ajudou os atletas a praticarem bom futebol e o “pontapé para a frente” e a “bola no ar” foram a tónica que o primeiro tempo.
Após o intervalo, e para infortúnio de todos aqueles que gostam de futebol, o espectáculo não melhorou de nível e o mau futebol praticado na primeira parte voltou a marcar presença no segundo tempo. Foi então que, no terço final da segunda parte, a nossa equipa quebrou fisicamente, acusando o jogo a meio da semana para a Taça do Algarve e o desgaste provocado pelo mau estado do relvado, e cometeu uma falha defensiva que permitiu aos homens do CF Esperança de Lagos, inaugurarem o marcador.
Motivados pelo golo obtido, os homens da casa assumiram o controlo da partida e não permitiram à nossa equipa nenhuma reacção ao golo. Sensivelmente a 5 minutos do final do desafio, um jogador do CF Esperança de Lagos efectuou um excelente remate do “meio da rua” e conseguiu bater o nosso guarda-redes Palminha, que nada conseguiu fazer para impedir o segundo golo dos homens da casa.
Até ao final da partida, a equipa do CF Esperança de Lagos limitou-se a segurar a vantagem no marcador e acabou por vencer por 2 a 0, num jogo em que a nossa equipa não foi capaz de criar uma única oportunidade de golo.
Na próxima jornada, a nossa equipa vai defrontar, em casa, a UDR Sambrasense e tudo irá tentar fazer para alcançar uma nova vitória depois de, ainda na semana passada, ter derrotado a formação de São Brás de Alportel, por 0 a 3, num jogo a contar para a Taça do Algarve.
