
Em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, a nossa equipa de Iniciados venceu a formação do Louletano DC, por 0 a 1, num jogo disputado em Loulé.
Neste jogo referente à última jornada do campeonato, a nossa equipa entrou em campo muito tranquila e com a sensação de dever cumprido.
Contudo, e para este grupo de trabalho sensação de dever cumprido nunca foi sinónimo de desleixo e facilitismo... muito pelo contrário!
Assim, não foi de estranhar que os nossos atletas, apesar do resultado deste jogo já não vir a provocar qualquer alteração na classificação final, tivessem entrado em campo bastante empenhados em conquistar mais três pontos. Durante todo o jogo a nossa equipa foi sempre superior à formação adversária e proporcionou mesmo excelentes momentos de futebol com a superioridade técnica dos nossos jogadores a vir ao de cima.
Ao intervalo, o marcador assinalava 0 a 0, mas pelo que fez durante a primeira parte a nossa equipa já justificava estar a vencer.
Na segunda parte, o treinador da nossa equipa Fernando Silva, fez várias substituições e algumas trocas de posições, mas não foi por isso que os nossos jovens perderam o controlo das operações.
Com alguns dos nossos jogadores mais dotados tecnicamente a ocuparem posições mais recuadas no terreno, a nossa equipa dominou o jogo a seu belo prazer, pondo a bola no chão e fazendo-a circular por toda a equipa, o que obrigou a formação do Louletano DC a um grande desgaste físico na tentativa de recuperarem a bola.
Foi então que o nosso jogador Luís Vieira que habitualmente joga a defesa central, mas que nesta segunda parte jogou a ponta-de-lança conseguiu apontar um golo que colocou a nossa equipa a vencer por 0 a 1, resultado com que viria a terminar a partida.
Com este resultado, a nossa equipa de Iniciados termina o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão na 2.ª posição o que é algo de extraordinário se tivermos em linha de conta que ainda na época passada esta equipa disputava o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.
Desta forma, endereçamos os nossos mais sinceros parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, dirigentes, pais dos atletas e a todos aqueles que ao longo de toda a época acompanharam esta equipa e que tornaram possível a conquista deste segundo lugar que muito prestigia o CF «Os Armacenenses».
