
Em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, a nossa equipa de Seniores foi derrotada pela formação da ACR Alvorense 1.º Dezembro, por 3 a 0, num jogo realizado em Alvor.
Logo no primeiro minuto da partida a equipa o ACR Alvorense 1.º Dezembro conseguiu adiantar-se no marcador por intermédio de um remate cruzado que não deu qualquer hipótese de defesa ao nosso guarda-redes Pedro Palminha.
A nossa equipa reagiu bem a este golo madrugador e assumiu mesmo o controlo da partida, tendo sido a única equipa que conseguiu fazer a bola circular pelos seus jogadores, enquanto que a equipa da casa, depois do golo, nunca mais conseguiu chegar com a bola controlada perto da nossa baliza.
Para além de ter jogado com a “bola no chão”, a nossa equipa conseguiu também criar várias ocasiões em que poderia ter chegado ao golo, mas no momento da finalização os nossos jogadores não estiveram particularmente felizes e acabaram por não conseguir apontar qualquer tento. Neste capítulo, o nosso jogador Nelson Fernandes foi claramente o nosso jogador mais perdulário, tendo desperdiçado várias ocasiões de golo iminente, tendo a mais flagrante surgido após um bom cruzamento de Joel Araújo.
A formação da casa só voltou a criar perigo na sequência de um livre directo apontado pelo seu jogador Américo, mas o nosso guarda-redes Pedro Palminha respondeu com uma boa defesa.
Desta forma, e face às várias perdidas da nossa equipa chegou-se ao final da primeira parte com a equipa da casa a vencer por 1 a 0, resultado que era extremamente injusto face ao que aconteceu durante o primeiro tempo.
Importa ainda referir que, na nossa opinião, ficou por assinalar um pontapé da marca de grande penalidade favorável à nossa equipa neste primeiro tempo, em virtude de um defesa adversário ter cortado uma bola com a mão dentro da sua área. No entanto, o árbitro da partida não teve este entendimento e acabo por nada assinalar.
Na segunda parte, a nossa equipa voltou a entrar bem em campo, mas apesar de ter conseguido criar de novo algumas ocasiões em que poderia ter chegado ao golo, acabou por não conseguir apontar qualquer tento, o que fez com que os nossos jogadores fossem perdendo algum ânimo.
Por outro lado, a formação da casa foi melhorando o seu rendimento e já perto do final da partida, beneficiou de um pontapé da marca de grande penalidade algo duvidoso, que lhe permitiu marcar pela segunda vez nesta partida e ficar a vencer por 2 a 0, sentenciando por completo a partida.
A nossa equipa ainda procurou reagir, mas ainda antes do apito final do árbitro da partida, um jogador da formação do ACR Alvorense 1.º Dezembro teve um grande momento de inspiração e com um forte remate ao ângulo da nossa baliza à guarda de Pedro Palminha conseguiu apontar um golo fantástico que fixou o resultado final em 3 a 0, que acaba por ser injusto e muito pesado para a nossa equipa face ao jogo realizado pelos nossos jogadores.
Com este resultado, a nossa equipa desceu à 6.ª posição na tabela classificativa, tendo sido ultrapassada pelo ACR Alvorense 1.º Dezembro e CF Esperança de Lagos, mas na próxima jornada frente ao Serrano FC irá procurar voltar aos bons resultados para se manter nos primeiros do campeonato.

