
Em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino, a nossa equipa de Seniores venceu por 0 - 3 na visita ao Centro de Alte.
Depois de uma fase menos positiva em termos de resultados, a nossa equipa encarou este jogo com um grande sentido de responsabilidade, pois todo o grupo de trabalho sabia que era importante conquistar uma vitória que traduzisse o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos treinos.
Na procura da sua primeira vitória à frente da nossa equipa, Manuela Felício, promoveu algumas alterações no cinco titular, com o objectivo de dar mais minutos de jogo a algumas jogadoras menos utilizadas e, simultaneamente, fazer descansar algumas das atletas que mais tinham jogado nos últimos jogos.
Apesar destas alterações introduzidas no cinco titular e das que foi fazendo ao longo do jogo, Manuela Felício conseguiu que a nossa equipa mostrasse sempre uma grande consistência quer a defender quer a atacar.
Depois de terem tomado conta do jogo, as nossas jogadoras começaram então à procura do golo e este apareceu mesmo aos 20 minutos do primeiro tempo na sequência de um livre directo em que PG coloca, com toda a justiça, a nossa equipa a vencer por 0 - 1, resultado com que se chegou ao intervalo.
De referir que, a vantagem da nossa equipa ao intervalo apenas não era maior porque a guarda-redes da equipa adversária conseguiu travar com muito mérito algumas boas jogadas de contra-ataque da nossa equipa.
Na segunda parte, procurou reagir a equipa da casa, mas a boa organização que as nossas jogadoras revelaram dentro do campo nunca permitiu que a equipa adversária tivesse espaços para criar jogadas de perigo.
Assim, foi com naturalidade que a nossa equipa ampliou para 0 - 2 a vantagem no marcador, na sequência de um bom remate desferido de fora da área pela nossa jogador PG.
Apesar de estar a vencer por dois golos de vantagem a nossa equipa continuou à procura de novo golo e aos 14 minutos deste segundo tempo, Mónica recebe a bola de costas para a baliza, gira sobre uma adversária e remata sem hipótese de defesa para a guarda-redes contrária, fixando assim o resultado final em 0 - 3.
Com este resultado, a nossa equipa consegue assim regressar às vitórias e na próxima jornada desloca-se ao reduto do Albufeira Futsal onde irá procurar conquistar mais 3 pontos na tentativa de regressar à luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
armaçao de pera
PS (Loulé)
